Nova coordenadora da Ascom da Câmara quer ouvir sugestões e facilitar o trabalho da imprensa
6 de janeiro de 2023

Manter uma relação próxima com profissionais e  veículos de comunicação, ouvir sugestões e facilitar o acesso às informações do Poder Legislativo. Estes são alguns dos objetivos da nova coordenadora da Assessoria de Comunicação da Câmara de Feira de Santana, Manuela Matos. Experiente jornalista, há 20 anos ela atua na área de assessoria de imprensa, com passagens pelo Governo do Estado e Prefeitura de Salvador.

Manuela tem 45 anos e conta, em seu currículo, com participação em várias campanhas políticas (majoritária e proporcional) como repórter, produtora de jornalismo e executiva. Foi editora dos sites Tribuna Online (Tribuna da Bahia) e Varela Notícias. No segmento cultural, coordenou, como produtora, a Feira da Cidade – movimento de ocupação de espaços públicos com gastronomia e arte, na capital.

Natural de Salvador, iniciou a vida profissional, em Aracaju, na assessoria de comunicação da antiga Energipe, hoje Energisa. Na sua volta à Bahia, atuou em  núcleos da extinta Agecom (TV,  jornalismo e produção), até assumir a assessoria da primeira dama. Mais tarde, ainda no Governo do Estado, trabalhou na BahiaTursa e coordenou a comunicação da Secretaria de Agricultura (Seagri). Ainda na área pública, trabalhou por 13 anos na Prefeitura de Salvador – assessoria de comunicação das Secretarias de Ação Social, Gestão e Cultura e Turismo. Também  passou pela pasta de Comunicação Social.  Durante quatro anos, esteve na Saltur, à frente da comunicação de grandes eventos como Festival da Virada, Carnaval de Salvador, Festival da Primavera e Festival da Cidade.

“Feira de Santana tem uma imprensa forte, sendo um grande celeiro de jornalistas e radialistas. Tenho certeza que há muito a aprender e a contribuir junto com os colegas. Entendo que a Câmara deve estar antenada com as necessidades da população e nós temos o desafio de ampliar esse contato do Legislativo com a sociedade”, diz a nova coordenadora da Ascom. Ela fará na próxima terça-feira (10) um encontro com os assessores de imprensa dos vereadores, para buscar uma maior  integração da Ascom com estes profissionais.