FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Nova Esperança enfrenta assaltos, risco de acidentes e tem placa que troca nome do bairro
27 de setembro de 2023

Região que comporta um complexo de mais de uma dezena de condomínios residenciais, o bairro Nova Esperança está enfrentando sérios problemas de segurança. O alerta está sendo feito pelo vereador Pastor Valdemir (PV), que tratou sobre o tema na sessão de hoje (27) da Câmara . “Todo dia tem assaltos,  muitas motos estão sendo tomadas e pessoas que fazem atividade física têm perdido os seus pertences”, disse ele, pedindo às autoridades que sejam instaladas câmeras  no local para identificar os marginais e combater os delitos. O vereador acredita que a medida irá resultar numa maior “sensação de segurança” para quem transita nas vias do bairro, que se tornou um ponto de atividade física para pessoas do Feira IX, Expansão e Jardim Cruzeiro.

O perigo de acidentes entre veículos e pedestres, no trecho do Nova Esperança da duplicação da avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), entre as BRs 324 e acesso a 116 sul, também preocupa o vereador. Ele reivindicou do consórcio responsável pela obra a instalação de redutores de velocidade.  Foi colocada um faixa de pedestres no local, mas devido a desobediência de condutores, acabou não servindo para conter os riscos: “Percebemos que as pessoas ao atravessarem para o Feira IX, por exemplo, pensam que serão respeitadas. Mas, acontece que os carros não respeitam a faixa. Portanto, se não for tomada as providências para instalar os redutores, é provável que tenhamos vários acidentes naquele local”.

CONSTRUTORA ERRA NOME DO BAIRRO

Pastor Valdemir reclamou ainda de uma placa que identifica de forma errada o nome do Nova Esperança, na área da obra de duplicação de mais um trecho da avenida Eduardo Froes da Mota. A empresa responsável escreveu  “Tanque do Urubu”, denominação que foi substituída através de projeto de lei aprovado pela Câmara, há mais de uma década. Ele cobrou urgência na correção do equívoco. “O nome da localidade foi mudado há muito tempo, mas mesmo assim colocaram uma placa enorme com a identificação antiga”, explicou, acrescentando que apesar de ter sido notificado o consórcio ainda não fez a modificação.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.