FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Novo Campus da UFRB e melhoria na logística em pauta entre Feira e Governo Federal
20 de setembro de 2023

A missão da Comitiva de Feira de Santana em Brasília, liderada pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, não apenas se concentrou em discussões cruciais para o desenvolvimento da cidade, mas também destacou duas demandas fundamentais que têm o potencial de transformar a região: a criação de um novo campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), próximo da Estrada do Feijão, e a implementação de uma nova via perimetral, passando pelo distrito da Matinha. As demandas foram tratadas diretamente com o Secretário de Relações Institucionais, o ministro-chefe, Alexandre Padilha.

“A proposta de um novo campus da UFRB visa atender a crescente demanda por ensino superior na região. A educação é um pilar essencial para o desenvolvimento, e a expansão da UFRB pode impulsionar não apenas o acesso à educação de qualidade, mas também a pesquisa e inovação na área” destacou a presidente Eremita Mota, embasada em discussões com o deputado federal Zé Neto, organizador da viagem que reuniu os vereadores em Brasília.

A segunda demanda, a melhoria da logística com a construção de uma nova via perimetral entre a BR-324 e BR-116, passando pelo distrito de Matinha, representa um passo significativo para otimizar o transporte de mercadorias e o acesso à cidade. “Essa obra pode acelerar o desenvolvimento econômico local, facilitando o escoamento de produtos e a mobilidade”, explicou Eremita. A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana enfatizou a importância dessas demandas para o futuro da cidade e agradeceu o apoio e a receptividade do Governo Federal em relação a essas iniciativas. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.