FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Novo local para guarda de veiculo apreendido não deve receber alvará da Prefeitura
12 de novembro de 2024

O pátio para onde são conduzidos os veículos apreendidos por irregularidades diversas – atraso de taxas e tributos, emplacamento ou outros problemas de documentação – em Feira de Santana está em processo de transferência para uma região residencial do bairro Mangabeira, segundo o vereador Sílvio Dias (PT). Em pronunciamento hoje na Câmara, ele disse que o novo espaço para onde a empresa responsável pela guarda dos veículos deseja se transferir não deve receber o alvará de funcionamento da Prefeitura.

O vereador Silvio chama a atenção para os “riscos à saúde e demais impactos negativos que podem ser causados pelo equipamento no local”. O parlamentar disse que irá acionar o Ministério Público (MP-BA) caso a situação não seja resolvida. Conforme Silvio Dias, alguns veículos que se encontravam no pátio atual, na avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno) – já foram transferidos para a região residencial.

Os moradores do entorno, que “já sofrem com o funcionamento dos bares da avenida Fraga Maia”, agora, demonstram sua “angústia e indignação”  com a presença dos carros apreendidos, acrescenta o vereador. Ex-coordenador geral da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), ele disse que o pátio em questão presta serviços a diversos órgãos públicos, como à Prefeitura e também ao Detran, mas não é de responsabilidade deste órgão decidir sobre o funcionamento: “quem pode fazer isto, ao não conceder o alvará, é a Prefeitura”.

Condomínio faz denúncia ao MP

Insatisfeitos com a transferência do pátio para a região, os moradores do Condomínio Residencial Maria Quitéria acionaram o MP para que o órgão investigue e tome as devidas providências, informa o vereador Edvaldo Lima (UB). Segundo o parlamentar, que também é contrário à mudança do pátio, o síndico deste condomínio solicitou, na denúncia, a remoção imediata dos veículos por causarem “diversos transtornos à população do bairro Mangabeira”.

 

Foto: redes sociais

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.