FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
O mais importante é realizar um trabalho imparcial, afirma Fabiano Cerqueira, do “Aconteceu Virou Notícia”, vencedor em três categorias
13 de dezembro de 2024

Para o profissional da imprensa feirense, Fabiano Cerqueira, do site “Aconteceu Virou Notícia”, vencedor em três categorias do prêmio do Troféu Jornalista Arnold Ferreira Silva entregue na manhã desta sexta-feira (13), na Câmara Municipal, o importante é realizar um trabalho jornalístico imparcial. “Busco fazer entrevistas sem olhar posicionamento partidário, porque o intuito é mostrar as ações e projetos dos parlamentares, a fim de que a população tenha o devido conhecimento”.

Disse ainda que “sempre procura levar informação de maneira séria, mostrando com responsabilidade o trabalho que é feito”. Já a jornalista do Folha do Estado, Adriele Mercês, lembrou que esta é a segunda vez que é homenageada com o troféu.

“Como repórteres, sabemos que importa ao leitor saber o que aconteceu de fato. Por isso, escutamos, vamos ao local e apuramos. Até porque vivemos em tempo de veiculação de fakenews”, disse. Paula Victória, representante da TV Caldeirão, por sua vez, agradeceu ao público que fez o veículo chegar aos 15 anos de existência. “Este troféu é sinal de que Feira reconhece a importância dos veículos de comunicação. Estamos felizes”.

Manifestando gratidão por ter sido uma das homenageadas, Madalena Braga destacou que a TV Subaé preza por profissionais comprometidos a denunciar, apontar problemas sofridos pela sociedade, mas também em ajudar a encontrar as soluções. “A única forma que tenho de agradecer é exercer o jornalismo com responsabilidade, como um sacerdócio. Me sinto muito feliz em gastar muita sola de sapato para contar a história de pessoas desta cidade que amo”, declarou.

Emocionado, Paulo José, conhecido como PJ, definiu-se como “um apaixonado pelo rádio que disponibiliza o tempo durante três dias na semana para informar à sociedade o que ocorre na Câmara e quais são as leis aprovadas pelos 21 vereadores”. Para ele, “ao ser homenageado pelo segundo ano consecutivo como melhor repórter, agradeço a Deus, à população e a Dilton (Coutinho) pela confiança em representá-lo nesta Casa”, frisou.

Osvaldo Cruz, do site e da rádio web Rota da Informação, disse que “servir à sociedade feirense é o único objetivo de seu programa”. Chamou a atenção acerca de quem foca em informações negativas só para “lacrar” nas redes sociais e disse que atua “para defender o povo”. Para ele, foi “muito bom termos sido indicados. Agradecemos pela premiação”.

Gerente da Ascom da Câmara e uma das organizadoras do evento de premiação com o troféu, a jornalista Paula Macedo agradeceu a todos os veículos de comunicação e profissionais de imprensa pelo serviço que prestam aos feirenses. Para ela, este trabalho, além contribuir para que se tenha conhecimento dos projetos discutidos e aprovados, ajuda a fortalecer o contato entre os cidadãos e os vereadores. “Homenageados, e mesmo quem não recebeu o prêmio desta vez, saibam que o trabalho de vocês é muito importante para a visibilidade desta Casa. Todos são mais do que merecedores”, elogiou.

Participaram da sessão, além dos integrantes na Mesa, os vereadores Silvio Dias (PT), Pastor Valdemir (PP), Luiz da Feira (PP), Jhonatas Monteiro (PSOL), Gerusa Sampaio (UB) e Jurandy Carvalho (PSDB). Também marcaram presença representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.