Um grupo de pessoas desabrigadas, há meses ocupando uma área próxima ao muro do Centro Social Urbano (CSU), na avenida Transnordestina, deve ser assistido pela Prefeitura com serviços de assistência social, saúde, higiene e limpeza. O vereador Correia Zezito (Patriota) falou sobre o problema na sessão de hoje (21) da Câmara. Ele informou que está encaminhando ofício ao Governo Municipal, solicitando essas medidas e também visando possibilitar o retorno dessas pessoas, em vulnerabilidade, aos seus domicílios de origem, se assim desejarem.
Segundo o parlamentar, ao menos, 18 pessoas vivem no local, incluindo adultos e crianças. Além das barracas, ele afirma que também há acúmulo de lixo e materiais descartados de forma incorreta. A situação “caótica” é ainda pior nos dias de feira livre do bairro, observa Correia Zezito. Além das calçadas ocupadas, ele diz que vários caminhões ficam estacionados de forma desorganizada, o que compromete o trânsito de pessoas e veículos.
Diante deste cenário, o vereador defende a necessidade de intervenções coordenadas entre diversas secretarias municipais, incluindo a de Desenvolvimento Social (SEDESO), Saúde (SMS) e de Agricultura (SEAGRI): “Precisamos adotar medidas urgentes para melhorar a vida daquelas pessoas, ajuda-las a enfrentar os desafios. É um quadro que também prejudica a comunidade local”.
Foto: Ed Santos
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.