FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Oferta de vagas em creches da rede municipal será discutida na Câmara
31 de março de 2021

Um projeto de lei que visa estabelecer diretrizes para a oferta de vagas em creches públicas e da rede conveniada do município de Feira de Santana será discutido na próxima sessão legislativa da Câmara Municipal, que acontecerá na segunda-feira (5). De autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), a propositura nº 027/21 visa, dentre outras coisas, definir os bairros e localidades rurais prioritárias para a implementação de novas creches. 

A definição deve obedecer à relação população/creche, conforme o texto, sendo que, quanto maior o quantitativo desse indicador, maior o nível de prioridade. O projeto define também que os bairros ou localidades que não possuem oferta de vagas deverão estar à frente dos demais na ordem de prioridade para a implementação de novas creches. 

Para isso, o autor do projeto atribui uma escala de pontuação para critérios a serem observados: Mãe Trabalhadora (30 pontos), Situação de Risco (25 pontos), Criança com Deficiência (20 pontos), Mãe Adolescente (15 pontos), Programas Sociais (10 pontos), e Baixa Renda (05 pontos). A escala totaliza 105 pontos. Em casos de empate na classificação, dois critérios serão levados em consideração: a mãe que tiver o maior número de filhos e a criança com maior idade. 

Projeto sugere realização de censo a cada dois anos 

A propositura também sugere que, para conferir a veracidade do registro da demanda de vagas disponíveis, que será anualmente publicada pela Secretaria de Educação, deverá ser feito um censo nos bairros e localidades atendidos para contabilizar, a cada 2 (dois) anos, as crianças de zero a 3 (três) anos. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.