Operação realizada por polícias de forma integrada na cidade repercute na Câmara
24 de março de 2022
A atuação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), juntamente com policiais civis – especificamente as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes – DTE/Draco e de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR -, bem como com a Polícia Rodoviária Federal durante operação realizada ontem (24), em Feira de Santana, para combater o crime organizado foi lembrada pelo vereador Ron do Povo (MDB) durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal nesta quinta (24).
“Quero parabenizar o comandante do CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Adalberto Piton, pelas ações que vem realizando na cidade, especialmente a que aconteceu ontem, de forma conjunta, pelas Polícias Militar, Civil (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE/Draco, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR) e Rodoviária Federal. Acho que operações como essa devem ser feitas quinzenalmente para combater o tráfico de drogas e o crime organizado em nossa cidade”, disse.
Durante a operação, foram apreendidos diversos instrumentos de crime, seis armas de fogo, e, também, dois veículos foram recuperados. Segundo Ron do Povo, o governador deveria capacitar os policiais e oferecer a eles bons armamentos, por exemplo, para que as operações sejam feitas de forma mais efetiva.
O vereador Emerson Minho (DC) disse que a segurança se faz com repressão, mas também com inteligência, “como foi o caso de ontem, quando os policiais impediram a ocorrência de um assalto”. Frisou ainda que é preciso investir na educação para que as crianças de hoje sejam os jovens bem educados de amanhã.