FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Oposicionista afirma que “sem educação e sem trabalho e renda, a violência não diminui”
13 de maio de 2021

“Sem educação e sem trabalho e renda, a violência não diminui. Nós temos que investir na educação e no trabalho para que haja a diminuição da violência, porque, já dizia um velho jargão, mente que não tem pensamentos, que não trabalha, é oficina do diabo”. A declaração é do vereador Professor Ivamberg (PT) durante sessão na Câmara nesta quinta (13). 
 
De acordo com o vereador oposicionista, o Brasil está, em termos de desocupação, numa situação preocupante. “O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – aponta números que mostram que, em 2020, houve uma desocupação que passou de 7,4% para 13,5%. O Brasil, até o fim deste ano, assumirá a 14ª maior taxa de desemprego do mundo. Em 2020, o país ocupava a 22ª. Cresce aí seis pontos. A gente vê que os desempregos bateram recorde de 14,3 milhões de pessoas”, disse. 
 
Conforme o Professor Ivamberg, o Governo Federal tem que investir na geração de emprego e renda e na educação. Isso envolve, segundo ele, os governos de todas as esferas, para que seja possível diminuir a violência que assola o país, o estado da Bahia e Feira de Santana. “Nós temos em nosso país 1.204.000 de desalentados, de pessoas que já não procuram mais emprego porque não acreditam mais que poderão ser úteis”, pontuou. 
 
Disse ainda que não se pode deixar que o país tome o rumo que está tomando quanto ao desemprego. Professor Ivamberg destacou que os números são muito altos, e se não houver investimentos na educação para qualificar a mão de obra e aumentar os postos de trabalho no país, a violência não acaba. “A violência alta que nós temos é consequência de um país não investe na educação”.  
 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.