FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Optometrista recebe homenagem da Camara de Feira
7 de março de 2025

Um especialista em cuidado com a visão. Assim pode ser resumida a definição do optometrista, o profissional primário que diagnostica, corrige e prescreve soluções ópticas que irão compensar as ametropias de modo geral – alterações visuais não patológicas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. E foi para evidenciar a importância desse segmento que a Câmara Municipal realizou, uma sessão solene na noite desta quinta-feira (6), por iniciativa da vereadora Lu de Ronny (PV). O evento lotou o plenário e a galeria e foi marcado por homenagens e a promulgação de lei que reconhece a importância da categoria.

A sessão solene, que registrou um minuto de silêncio pelo falecimento do optometrista Alex Moreira da Silva, foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Marcos Lima (União Brasil), que compôs a mesa ao lado da vereadora Lu de Ronny; Juarez Gonçalves da Hora, presidente do SindÓptica e coordenador da Faculdade Fafiltec; o optometrista Luiz Eduardo dos Santos Silva; Márcio Moreno, assessor do deputado estadual José de Arimatéia; Marcelo Fraga, presidente da União dos Ópticos e Optometristas do Estado da Bahia; e Luiz Bahia Neto, secretário municipal de Governo. Presente ainda à sessão solene o vereador Ron do Povo (PP).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.