FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Paciente passa três horas na UPA do Clériston e não consegue atendimento
7 de junho de 2022

Três horas. Esse foi o tempo que uma paciente passou na Unidade de Pronto Atendimento (UPAP) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de segunda-feira (6), e não foi atendida, com a informação de que o atendimento estaria suspenso temporariamente, por conta da superlotação. A situação foi citada pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos), que recebeu pedido de socorro da pessoa por volta das 21h. Ele pediu providências para normalizar o funcionamento da unidade de saúde. 
 
“A saúde pública não vem bem no país e em Feira de Santana não é diferente”, avaliou o vereador. No caso específico da UPA do Clériston, Petrônio sugeriu que os profissionais de saúde prestassem os primeiros socorros, enquanto a paciente não tinha o atendimento adequado. O vereador Lulinha (UB) aproveitou para falar do caso de uma jovem de 20 anos que se encontra na maternidade do Hospital Estadual da Criança (HEC) e não consegue regulação. 
 
Para o vereador Silvio Dias (PT), a saúde pública não vai funcionar em nenhum governo, enquanto não funcionar a atenção básica. “As reclamações são sempre as mesmas, não tem médico, não tem remédio, não tem atendimento nas UPAS do município”, disse, destacando que em algum momento “é preciso mesmo segurar o atendimento nessas unidades de saúde”. 
 
 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.