Enquanto a rede estadual de ensino iniciou o ano letivo, os pais de estudantes da rede municipal de Feira de Santana estão enfrentando filas enormes ao tentar matricular seus filhos. A observação foi feita pelo vereador Professor Ivamberg (PT), na sessão da Câmara dessa terça-feira (7). Segundo o parlamentar, na busca por vagas nas escolas municipais as pessoas estão ficando “até em barracas de camping”. No entanto, ao serem atendidas descobrem que “não há vaga”.
Ivamberg cobra que a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, adote medidas para resolver o problema, verificado, principalmente, em relação ao ensino Fundamental II. “A gente está vendo a dificuldade dos pais ao enfrentar filas enormes. E o nosso pedido é que a secretária veja essa questão, organize e informe aos pais sobre as vagas”, disse.
Ainda no discurso, o vereador destacou a abertura, hoje, do ano letivo para os estudantes da rede estadual e a inauguração de uma Escola de Tempo Integral no município de Amélia Rodrigues, ocorrida ontem. “A gente destaca aqui pela importância da educação na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na garantia de uma cidade, um estado e um país, melhores”, disse, ressaltando que o Estado vai construir outras escolas no mesmo padrão, cujo investimento chega a R$ 25,4 milhões. “O Estado trata a educação como ela precisa ser tratada. Precisa melhorar? Precisa sempre. Mas estamos caminhando”, afirmou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.