Para Marcos Lima, denúncia de Zé Filé é fake news
5 de abril de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder governista, edil Marcos Lima (PRP) defendeu o Governo Municipal das críticas e denúncias feitas pelo vereador Zé Filé (PROS).

“Não posso aceitar que o colega traga ‘fake news’ para esta tribuna. Dizer que 90% das escolas estão sem merenda não é verdade. Traga nomes, diga as escolas que faltam merenda’, pediu Marcos Lima.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) pediu a Zé Filé que à tarde vá com ele e demais vereadores visitar as escolas. “Vamos visitar essas escolas que Vossa Excelência disse que estão sem merenda. Peço que a Comissão de Educação averigue a denúncia feita pelo colega, pois compreendo ser grave”, disse.

Também em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou a função do vereador. “O papel do vereador é fiscalizar e temos que ter cuidado com que falamos. Não podemos trazer para esta Casa discurso vazio. É preciso dizer o quê, quem, onde e quando. Se quiser que a situação seja resolvida precisa dar nomes, para que assim as providências sejam adotadas”, pediu.

Ainda participando do debate, o vereador Fabiano da Van (PPS) garantiu que em Humildes não há problemas de falta de merenda escolar. “ Acredito que o colega não esteja falando a verdade. Ontem, estive em Jaguara e ouvi de alunos e professores que a merenda está normal”, afirmou. Na mesma linha seguiu o edil João dos Santos, Bililiu (PPS). “Foi uma colocação infeliz. Foi mal informado e pegou o bonde andando. Quero dizer a ele que, nem tudo que reluz é ouro”, disse, se dirigindo a Zé Filé.

De volta com a palavra, Marcos Lima reforça a ideia que a informação do oposicionista seja uma “fake news”. “Acredito que Zé Filé trouxe uma ‘fake News’ e não podemos agir dessa maneira. É preciso trazer informações corretas e verdadeiras. Não pode ainda dar entrevistas com essas informações. Há pouco concedeu entrevista culpando o prefeito pelas chuvas que caíram na cidade, não pode fazer discursos voltados para o pessoal. Fica aqui nosso repúdio ao vereador por não trazer informações verídicas. Passa a impressão de que não quer ver o avanço da nossa cidade. Precisamos somar e nos unir em prol do crescimento de Feira de Santana”, findou.