Uma reunião ampliada da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Feira de Santana, prevista para a próxima segunda-feira (17), irá discutir a situação do patrimônio arquitetônico do município. O encontro, aberto para a participação dos munícipes interessados, acontece a partir das às 14h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, onde a Casa Legislativa funciona temporariamente.
Conforme o presidente da Comissão, vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), diversas instituições estão convidadas para o diálogo, além de profissionais das áreas de Arquitetura e História.
Após realizar visitas e vistorias às diversas construções históricas existentes em Feira de Santana, a Comissão tem o objetivo o propósito de, a partir desta reunião, traçar medidas de enfrentamento ao processo de “descaracterização e destruição dos imóveis que constituem o patrimônio arquitetônico do município”. Além disso, pretende criar condições que garantam as ações de preservação patrimonial. A Comissão de Educação e Cultura é composta tambem por Eli Ribeiro (Republicanos), vice-presidente, e Professor Ivamberg (PT), membro.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.