O requerimento n° 49/2021, de autoria do vereador Emerson Minho (DC), está na ordem do dia da sessão legislativa da Câmara Municipal da próxima segunda-feira (22). A propositura busca esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas no Terminal Central/Transbordo, em caráter preventivo, para combater a disseminação da covid-19.
A obrigação/competência de elaborar e fiscalizar as medidas preventivas no terminal é uma das informações questionadas pelo vereador. Ele quer saber se incumbe à prefeitura ou à concessionária de transportes. Emerson também questiona a qual setor da administração os fiscais do terminal estão subordinados.
Ainda, o vereador busca informações quanto às ações e justificativas que estão sendo tomadas pelo Executivo, objetivando resolver o impasse no Transbordo Central, que envolve, além da aglomeração, a falta de equipamentos para aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel 70% antisséptico e demarcação dos espaços com fitas adesivas no solo e nas cadeiras, com o intuito de manter o distanciamento mínimo necessário conforme determinações.
No documento, direcionado ao prefeito Colbert Martins Filho, o vereador salienta que as informações quanto às providências adotadas são necessárias, diante do que fora visto durante visita feita ao local, no último dia 12, pela Comissão de Saúde, Desportos e Afins, da qual Emerson é presidente. Na ocasião ficou constatada pelos vereadores a gravidade da situação, já que os ônibus encontram-se lotados, as filas são imensas e as pessoas ficam muito próximas umas das outras.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.