Com o entendimento de que cuidar dos animais de rua é uma questão de saúde pública e responsabilidade social, o vereador Pedro Américo (Coligação PSDB/Cidadania) defendeu, na Tribuna da Câmara Municipal, a ampliação de políticas públicas de proteção animal em Feira de Santana. Castrações gratuitas, assistência veterinária aos animais resgatados, alimentação e ambiente seguro, além de campanhas efetivas de adoção são algumas propostas apresentadas pelo vereador.
Essas políticas públicas as quais ele se refere devem ser fortalecidas por meio de apoio efetivo a Organizações não Governamentais (ONGs), bem como protetores independentes e órgãos responsáveis pelo acolhimento de cães e gatos em situação de abandono. “A causa animal precisa não somente de políticas efetivas, mas do envolvimento de toda a sociedade”, defendeu Pedro Américo, que sugeriu ainda a intensificação das ações de resgate de animais mortos, bem como aqueles que abandonados nas ruas.
“A causa animal vai merecer atenção especial”, garantiu o vereador, que citou outros desafios do mandato parlamentar, como aproximar as pessoas da política. De acordo com Pedro Américo a população vê embates e não propostas consistentes, por isso é preciso investir em mais em pautas voltadas para o desenvolvimento da cidade”, conforme destacou. “E um desses temas sem dúvida, é a causa animal como um todo”, enfatizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.