Pequenos agricultores devem ser isentos, pela Prefeitura, de taxa para uso de trator na aragem da terra
29 de março de 2023
Os pequenos agricultores da zona rural de Feira de Santana devem, por concessão da Prefeitura Municipal, ser isentos de taxa para uso de trator, visando a preparação do solo para o plantio, este ano. A sugestão está sendo feita ao Governo pelo vereador Lulinha (União Brasil). Em pronunciamento hoje na Câmara, ele justifica o benefício: “a Secretaria de Agricultura, em 2023, tem uma dotação de R$ 42 milhões, no Orçamento Anual. Acreditamos que é um recurso suficiente para poder contratar uma quantidade suficiente dessas máquinas e contemplar aos produtores da agricultura familiar com esta isenção”.
O assunto, segundo ele, deve ser tratado entre a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimento e as associações que representam o homem do campo, nos diversos distritos. O vereador conclama o secretário Pedro Américo a providenciar, neste momento, a contratação dos equipamentos para aragem da terra, uma vez que o período chuvoso já começou na região.
ANTONIO CARLOS BORGES JÚNIOR
Lulinha registrou, na Câmara, seu reconhecimento ao trabalho do ex-secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, que deixou o Governo na terça-feira. “Nosso aplauso ao ex-secretário, honesto e trabalhador, em sua passagem pelas diversas pastas que ocupou, nos últimos, Desenvolvimento Econômico, Transportes e Trânsito, Desenvolvimento Social, e também nas duas vezes em que cumpriu mandato de vice-prefeito da nossa cidade”.