FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Pessoas que defendem governo brasileiro atual parece que “padecem de uma forma de delírio”
16 de agosto de 2022

“É muito comum, hoje em dia, haver uma discussão sobre a covid longa e os efeitos que a doença produz nas pessoas de modo duradouro. Mas parece que há um efeito pouco estudado, porque há pessoas que padecem de uma forma de delírio”. A afirmação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) durante pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça-feira (19), se referindo às pessoas que defendem o presidente Bolsonaro e que acreditam que houve o fim da corrupção no atual governo.  
 
“O que a gente vê do ponto de vista prático é que a mamata não acabou; pelo contrário, se profissionalizou e tomou conta de um conjunto de espaços, a exemplo do uso das verbas públicas educacionais para enriquecimento particular. Há outros corruptos comendo do mesmo prato; são escândalos e mais escândalos, como o que envolveu o Ministério da Educação”, disse. 
 
 
 
JHONATAS: “A SOCIEDADE BRASILEIRA JÁ É DIVIDIDA PELO RACISMO” 
 
 
 
O vereador Jhonatas Monteiro também falou, durante seu discurso, sobre a existência do racismo na sociedade. Para o parlamentar, apontar a existência deste crime na sociedade brasileira não é dividi-la, pois ela já é por si só. “E não precisa ir muito longe; basta olhar quem ocupa os cargos de gerência e de comando, e quem são os subalternos, que trabalham nas casas de família, que recolhem o lixo em nossas casas. O Brasil é uma sociedade capitalista desigual, construída em cima da discriminação e da escravidão, e a sociedade atual nunca passou isso a limpo”, afirmou. 
 
Lembrou ainda que Nelson Mandela já dizia que ”se todos são iguais, vamos nos unir, mas para isso é preciso ter direitos iguais, porém, em nosso país, ainda não há a prática dessa igualdade. E, para isso ocorrer, sabemos que é preciso reformular políticas básicas na sociedade. Não se trata de defender esse ou aquele; se trata de que todos devem ocupar o mesmo espaço sem distinção”. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.