FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Petrônio critica burocratização na liberação de alvarás pela Vigilância Sanitária
28 de abril de 2021

Diversos comerciantes e empresários que tentam abrir negócios em Feira de Santana estão enfrentando uma série de dificuldades por conta do alvará de funcionamento a ser liberado pela Vigilância Sanitária. A afirmação é do vereador Petronio Lima (Republicanos), durante discurso na Câmara Municipal nesta quarta (28). De acordo com o parlamentar, é preciso desburocratizar em alguns casos para que as empresas sejam instaladas e o comércio da cidade movimente ainda mais. 

“Peço ao diretor da Vigilância Sanitária que possa desburocratizar a entrega dos alvarás de funcionamento, pois tem locais que precisam apenas realizar pequenos reparos, mas sofrem com a pendência do alvará enquanto o serviço não é feito. Esses reparos podem ser feitos enquanto a empresa dispõe de um alvará provisório, desde que a correção a ser feita pela empresa não traga nenhum risco à vida humana”, disse. 

Ainda de acordo com Petronio, essas medidas mais intransigentes têm impedido os comerciantes e empresários de empreenderem e colocarem seus comércios para funcionar na cidade. “Por isso peço também que uma atenção especial seja dada pelo prefeito Colbert Martins Filho à situação, para que ele sente com o coordenador da Vigilância Sanitária e resolva esse impasse. Acredito que a desburocratização vai facilitar o comércio da cidade e só quem ganha é a população”.  

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.