A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (06), aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 054/2019, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que obriga a presença de intérprete de sinais em reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
De acordo com o artigo 1° da proposição, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a disponibilizar intérprete de Libras para a realização das reuniões ordinárias do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
O parágrafo único explica que os intérpretes de Libras serão os já existentes no quadro do Município sendo servidores efetivos ou prestadores de serviço.
Conforme o artigo 2°, a Secretaria Municipal de Educação aplicará o rodizio aos intérpretes de Libras presentes em reuniões do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, permitindo assim melhor interação entre profissionais e pessoa com diversas formas de deficiência.
“Os demais Conselhos Municipais existentes no município de Feira de Santana, que trata sobre direitos da pessoa com deficiência, poderão solicitar a presença de intérprete de Libras, protocolando na Secretaria de Educação do Município requerimento solicitando a presença de profissionais, com prazo de, no mínimo, oito dias de antecedência da reunião, e seu deferimento ficará a cargo da Secretaria supracitada”, diz o parágrafo único.
Segundo o artigo 3°, a reunião do Conselho da Pessoa com Deficiência acontece uma vez por mês, normalmente é realizada na segunda quarta-feira de cada mês.
Já o artigo 4° ressalta que esta Lei entra em vigor 90 noventa dias da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.