Plano de governo do candidato ao governo do Estado pelo PT não inclui construção do aeroporto de Feira nem do Centro de Convenções
28 de junho de 2022
“Mais uma vez Feira de Santana é esquecida por esse governo do Estado que aí está e pelo próprio candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que não tem proposta nenhuma sobre o aeroporto de Feira de Santana”. A crítica é do vereador Lulinha (União Brasil), que se posicionou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (28). De acordo com o parlamentar, o candidato também não tem nenhuma proposta que inclui a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana.
Pontuou ainda que, com uma população estimada em cerca de 85 mil habitantes, Guanambi conta com um aeroporto, que, desde março deste ano, tem voos diários da Azul para Belo Horizonte, superando Feira de Santana. “São operações de voos comerciais para Salvador, e essa conquista deixa Feira para trás, uma cidade de grande porte que conta com mais de 600 mil habitantes, e que, se somar com a população flutuante, chega a um milhão de habitantes. Ao longo desses 16 anos de governo sob o domínio do PT, não foi feito nada para que o aeroporto da cidade fosse construído”, disse.
Lembrou de quando Jaques Wagner era governador e queria desapropriar uma área perto do distrito de Humildes para construir um aeroporto do tamanho que Feira merece. “Nada foi construído e esse candidato ao governo do Estado também não tem no seu plano de governo nada relacionado à construção do Centro de Convenções de Feira de Santana, só que o de Itabuna já foi entregue”.
O vereador Marcos Lima (União Brasil) salientou que vota para governo do Estado no candidato ACM Neto, mas quer dele o compromisso com o aeroporto de Feira de Santana, que precisa ser construído para permitir que haja passageiros viajando para todo o Brasil.