FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Plano Diretor deve ter medidas que evitem ociosidade de imóveis para fins de especulação em Feira
22 de fevereiro de 2024

Para evitar que terrenos e imóveis em vias centrais de Feira de Santana fiquem ociosos durante longos períodos, para fins de especulação imobiliária, o Município deve estabelecer, em seu Plano Diretor, medidas para garantir a função social desses locais, evitando que seja preciso demolir edificações, que estejam ligadas à memória afetiva dos feirenses, para o surgimento de novos empreendimentos. A opinião é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que criticou, na Câmara, a demolição do antigo prédio da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa), localizado na avenida Presidente Dutra. A expectativa é de que uma rede de supermercados seja implantada no lugar.

Jhonatas explica que existem diversos imóveis ociosos em importantes avenidas de Feira de Santana, como Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Em cidades que buscam um “crescimento ordenado”, penalidades são aplicadas aos proprietários que não dão função social a esses espaços, afirma o vereador. O objetivo, segundo ele, é otimizar o uso da área urbana, promovendo um desenvolvimento mais integrado e “evitando que o município se expanda para onde não tem infraestrutura, como o que acontece em Feira de Santana”.

 

Foto: Alô Bahia

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.