FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Plano Diretor para o lago de Pedra do Cavalo está sendo articulado pela Câmara de Feira
7 de outubro de 2021

Um Plano Diretor para o lago de Pedra do Cavalo está sendo articulado pela Câmara de Feira de Santana. A informação é do vereador Jurandy Carvalho (PL), presidente da Comissão de Agricultura e também da Frente Parlamentar da Agricultura do Legislativo Municipal. Ele presidiu nesta quinta (7) a sessão especial realizada no plenário da Casa da Cidadania para debater o futuro do manancial, responsável pelo abastecimento de cerca de 7 milhões de baianos. 
 
O encontro contou com as presenças de vários vereadores, do deputado estadual Ângelo Almeida, dos secretários municipais José Carneiro Rocha (Meio Ambiente), Jairo Filho (Cultura, Esporte e Lazer) e Sérgio Carneiro (Desenvolvimento Urbano), dos especialistas João Dias (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Hilda Costa (Universidade Federal do Recôncavo) e Cristiane Nascimento (representante da Associação de Pescadores) e do presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Getúlio Andrade.
 
“É o mais importante barragem do Estado”, afirma Jurandy, ao defender o estudo, que poderá viabilizar a exploração de atividades como a pesca, esportes náuticos, agricultura e turismo nos 12 municípios localizados no entorno do lago. Ele diz que o prefeito Colbert Martins e o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) já estão contatados a propósito da convocação dessas prefeituras para dar início aos estudos sobre o Plano Diretor de Pedra do Cavalo.
 
O vereador lamenta a ausência de representação da Embasa, no importante debate. “Sempre que acontece um evento desse porte, a empresa apenas envia releases e  uma justificativa qualquer. É a maior responsável pela poluição no Lago de Pedra do Cavalo. Tem que pagar pelo uso e recuperar o manancial”, afirma. 
 
EMERSON MINHO: “EMBASA DEVERIA ESTAR AQUI”
 
“A Embasa deveria estar aqui. Tem obrigações”, critica o vereador Emerson Minho (DC). Ele entende que o lago de Pedra do Cavalo é uma causa que deve unir a todos independente de ideologia política. E elogia o esforço do deputado Ângelo Almeida, junto ao Governo do Estado, pela implantação, ali, do Centro de Treinamento de Canoagem: “Temos uma enorme área subutilizada. Seu melhor aproveitamento vai proporcionar turismo e renda na região”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.