FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Polo de Psicultura em João Durval prevê para março sua primeira produção
18 de fevereiro de 2025

Está prevista para o próximo mês de março a primeira produção de peixes do Polo de Psicultura instalado entre os rios Jacuípe e Cavaco, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). A estimativa foi anunciada na Câmara, durante a sessão de hoje (18), pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB).

Residente no distrito, ele destacou alguns resultados positivos relativos ao empreendimento. Um deles é que a tilápia produzida no equipamento, com apenas cinco meses, chega a pesar 1,2 kg.

Em outros locais, onde também há criação deste peixe, a média geralmente fica entre 800gr, no máximo 1kg, neste mesmo período. “Esta é a boa notícia que nós temos para o feirense”, afirmou, ressaltando que a qualidade se destaca como a melhor no Brasil. Com a implantação e funcionamento do polo, segundo Jurandy, vai ser possível produzir o peixe em Feira e vendê-lo a um custo mais baixo. Além disto, o empreendimento já contabiliza mais de 25 empregos gerados a partir do início do projeto.

A agilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em liberar o licenciamento para funcionamento do polo também foi citada como contribuição importante para o sucesso do empreendimento.Antes, a empresária responsável pelo empreendimento no distrito, produzia em Glória (norte da Bahia) e precisava percorrer 800km [ida e volta]. Mas, agora vai poder produzir aqui  em nosso Município, com uma qualidade melhor e vender mais barato. Quem ganha é o distrito João Durval e nossa população”, frisou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.