FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Por falta de políticas públicas no Município, feirenses financiam cuidados de animais com recursos próprios
18 de julho de 2024

Sem atendimentos básicos de saúde e passando fome, a situação de animais em Feira de Santana tem sido amenizada pela ação individual de cidadãos que bancam os cuidados com recursos próprios. A observação é do vereador Luiz da Feira (PP), que em pronunciamento na Câmara hoje (18), abordou o assunto. Ele informou que, em visita ontem a diversos bairros do Município, viu pessoas utilizando “dinheiro do próprio bolso” para comprar alimentos e tratar ferimentos de animais de rua.

“No George Américo, por exemplo, uma senhora estava se queixando das dificuldades em obter atendimentos. Mas, mesmo assim, ela estava fazendo ‘vaquinha’ para zelar os cães e gatos que foram deixados na rua, doentes ou acidentados”, relatou o vereador. Com seis anos de constante cobrança por ações de proteção aos animais, Luiz da Feira afirma que, em várias cidades da região de Feira, a situação já é diferente. Nelas, há clínicas credenciadas através de parceria pública para realizar tais atendimentos. “Porém, infelizmente, apesar de sermos a segunda maior cidade da Bahia, não temos isto”, reclamou.

Inclusive, em consonância com o colega Pedro Américo (Cidadania), uma de suas sugestões teria sido para a gestão municipal firmar convênios com clínicas veterinárias, visando garantir atendimentos a pets de pessoas que não têm condições de pagar. “Até agora não deu certo”, lamentou, ressaltando que há seis anos cobra a medida. Para Galeguinho SPA (UB), manifestações em prol da causa animal são sempre bem-vindas.

“Se não for assim, se vai achar que está tudo perfeito, quando realmente não está”, alertou. Ele classificou como “inaceitável” ver seres humanos desconsiderarem que os animais sentem dor, tristeza ou alegria. Esta realidade, na opinião de Pedro Cicero (PP), precisa mudar urgentemente no Município. “Já passou da hora de Feira promover um acolhimento melhor aos animais”, frisou.

 

Foto: Ney Silva

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.