Por falta de professores, a Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva, no distrito Maria Quitéria, está submetendo os seus estudantes a revezamento de aulas. A denúncia é do vereador Emerson Minho (DC), que foi procurado por pais estudantes insatisfeitos com a medida. Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Feira de Santana, ele disse que, do 1º ao 3º ano as aulas acontecem de segunda à quarta, enquanto do 4º e 5º ano, de quarta à sexta-feira.
Preocupado com o cumprimento do calendário escolar, Emerson Minho questiona como o Município vai garantir os 200 dias letivos estabelecidos por lei. Segundo ele, problemas como este prejudicam a educação básica e, principalmente, o processo de alfabetização dos alunos: “Eles chegam às escolas do Estado sem saber ler”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.