FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Por problemas com contratos, SMT está sem poder cumprir várias obrigações
26 de fevereiro de 2025

A Superintendência Municipal de Trânsito está impedida de cumprir várias atividades, de sua competência, em razão de problemas contratuais com empresas prestadoras de serviços. A conclusão é do vereador Silvio Dias (PT), fundamentado em declarações do próprio titular do órgão, Ricardo do Farol, em recente entrevista a um programa de rádio.

O petista falou sobre o assunto na sessão desta quarta-feira (26). Segundo ele, o superintendente relatou as “condições em que encontrou a SMT, sem o mínimo para funcionar”. E que a “ausência de contratos, ou contratos atrasados, o impedem de realizar algumas ações”. Silvio, então, questionou sobre “onde estão os recursos da Superintendência, já que há grande quantidade de multas aplicadas e dinheiro arrecadado”.

Ele pontuou que a Câmara tem obrigação de investigar a destinação destas verbas. Lamentando as condições em que se encontra este órgão, o vereador listou vários problemas relacionados com a SMT e que prejudicam a comunidade, a exemplo da ausência de faixa de pedestre em determinados locais e de semáforos com a modernidade necessária “para uma cidade com quase 700 mil habitantes”.

No entanto, fez questão de enaltecer a “competência do atual responsável pela SMT, bem como o antigo gestor, major Moacir Lima, pessoas que conheço e confio”. Acrescentou que dirigentes de outras áreas do município, como educação e saúde, também informaram que há contratos com pagamentos atrasados, enquanto na Secretaria de Desenvolvimento Urbano “foram encontradas máquinas sucateadas”.

Para o também petista Professor Ivamberg, o fato da ausência de recursos, na Superintendência Municipal de Trânsito, é grave e deve ser alvo de representação ao Ministério Público, “para sabermos o que a Prefeitura fez com os recursos das multas”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.