Um poste danificado, sob ameaça de desabamento, está causando risco de acidente grave, podendo resultar em morte, na rua Tupirandi, no bairro Subaé. Moradores procuraram a vereadora Eremita Mota (PP) para pedir o apoio da Câmara Municipal, na solução do problema. Através de requerimento aprovado pelo plenário, a Casa da Cidadania vai pedir providências à Coelba, responsável pela manutenção dos postes de energia elétrica na cidade.
Preocupada com a possibilidade de ocorrência de um acidente grave e com vítimas, Eremita diz, no documento, que a estrutura está com ferragem de sustentação exposta há alguns anos.
Um detalhe importante observado pela vereadora, no requerimento, que requer toda a atenção da concessionária, é que o poste ameaçado de cair no meio da rua localiza-se em uma calçada nas proximidades da Igreja Católica do bairro. “A área é de circulação constante de idosos, crianças e demais transeuntes. Portanto, se faz urgente que a empresa faça a substituição”, adverte. Ela lembra que a possibilidade de desmoronamento e os riscos já foram abordados em reportagem jornalística do site feirense, Acorda Cidade.
ALERTA À EMBASA
Na rua Pax, também no bairro Subaé, uma estrutura de concreto semelhante a uma tampa da rede de esgotamento sanitário, de responsabilidade da Embasa, também pode provocar acidente, conforme reclamações chegadas ao mandato da vereadora Eremita. O objeto, que apresenta rachadura, encontra-se no meio da calçada. O problema foi alvo de um outro requerimento, igualmente aprovado pelos demais vereadores, em que a Câmara pede à Embasa que adote as medidas necessárias.
Foto: Acorda Cidade (enviada por WhatsApp)
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.