Localizado na rua Visconde do Rio Branco, centro da cidade, o prédio da Câmara de Feira de Santana está abrigando desde terça-feira, até esta sexta (30), uma unidade de vacinação contra doenças virais. A medida foi sugerida pelo vereador Jurandy Oliveira (PL), acolhida pela presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), após pronunciamento do promotor de justiça Aldo Rodrigues, na Tribuna Livre do Legislativo. O representante do Ministério Público alertou para o baixo índice de imunização registrado no Município e conclamou os órgãos governamentais a um “grande esforço de todos” para levar a população a prevenir-se contra diversas doenças – não apenas Covid-19 e outros tipos de gripes, a exemplo da influenza, mas também algumas que já estão erradicadas, mas ameaçam voltar, como a poliomielite, sarampo, etc.
A ação é uma parceria da Câmara, Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana. A chefe da Vigilância Epidemiológica do Município, Carlita Correia, diz que é preciso, principalmente pais e responsáveis por menores de idade, “entender a gravidade deste momento de baixa procura por vacinação de rotina”. O posto provisório de imunização, que funciona na recepção do prédio-sede da Câmara, por sua localização, é visto como facilitador para as pessoas com dificuldade de se deslocar. Ela chama a atenção para o fato de que doenças “que antes foram erradicadas, estão sendo introduzidas de novo no Brasil”, o que, segundo ela, requer a “união de forças”, da sociedade e do poder público, para retomar o bom nível de vacinação em massa.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.