“Precisamos adotar uma linguagem única para todos os municípios, passando todas as medidas necessárias que precisam ser adotadas neste novo modelo de educação”. A declaração é do diretor do Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE), Arivaldo Vieira de Santana, feita nesta sexta (16), durante audiência pública virtual realizada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal sobre a retomada das aulas remotamente.
Arivaldo disse que durante o processo de elaboração do plano de ensino para o ano letivo 2020-2021 buscou-se ouvir as comunidades para que fosse possível melhorar o atendimento, “pois tudo é novo e nós precisamos de ideias”. Disse ainda que os impasses não existem apenas na área educacional, sendo possível observar em todos os setores existentes no país. “Buscamos criar uma sensação de segurança para o retorno, após isso tudo, porque é uma expectativa não apenas nossa, mas dos alunos e dos pais também”, disse.
O diretor do NTE destacou que a situação está complicada para todos, e que diante do atual cenário, muitos pais de família perderam seus empregos, tornando-se difícil pagar por escolas particulares, o que fez com que muitos alunos migrassem da rede privada para a pública. “Isso afeta diretamente a área educacional, pois hoje o NTE é composto por 78 escolas, além dos anexos e, ainda, por mais 17 municípios que fazem parte do Portal do Sertão. Então todos precisam adotar a mesma linguagem para que dê certo”.
Em breve serão chamados novos professores do concurso público de 2018, segundo Arivaldo, a fim de que eles possam substituir aqueles professores que estão se aposentando ou que estão afastados por alguma licença. O objetivo é não permitir que os alunos fiquem sem aulas durante este período. Ainda restam ser convocados cerca de 300 professores aprovados no concurso realizado pela Prefeitura Municipal em 2018.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.