“Precisamos atuar para descentralizar poderes”, afirma deputado sobre importância da água e possível privatização da Embasa
24 de março de 2022
O deputado estadual Hilton Coelho, representante do PSOL na Bahia, esteve na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã esta quinta (24), para participar de uma sessão especial sobre a importância da água e a possível privatização da Embasa por parte do governo do Estado. O deputado pontuou que a lógica da privatização é fazer com que as empresas públicas sejam privatizadas, para superar o desejo das empresas privadas de lucratividade, e que é preciso atuar para descentralizar poderes.
“Por isso que o SINDAE sempre foi um sujeito ativo importantíssimo para fazer os cidadãos terem seus direitos cada vez mais respeitados. As empresas privadas, o capital internacional, quer controlar o saneamento básico na Bahia, e, se isso acontecer, nó perderemos a capacidade de podermos controlar o nosso destino”, salientou.
Disse, ainda, que ficou muito feliz em ver a realização de um evento como este e, mais ainda, de poder participar, sobretudo pela relevância do tema discutido. “Na Assembleia Legislativa costumamos realizar, todos os anos, o grito da água, pautando justamente esse debate da privatização. Há dois anos não realizamos pessoalmente este manifesto, mas sempre estamos lembrando a importância de discutir o tema. Essa é uma audiência histórica que discute uma problemática mundial”, disse.