FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeito atinge instituição, ao declarar, antes de apuração, que guardas recebem auxílio
6 de outubro de 2020

“Uma declaração dessa natureza recai sobre toda a instituição”, disse nesta terça (6) o vereador Roberto Tourinho (PSB), na Câmara, ao criticar  o prefeito Colbert Martins Filho por ter revelado, na imprensa, que guardas municipais estão entre os servidores que teriam recebido indevidamente o auxílio emergencial, benefício do Governo Federal destinado aos brasileiros que se encontram sem renda alguma, durante a pandemia de coronavírus.  Para o vereador, que é também advogado, o prefeito deveria manter sob reserva a informação, atribuída ao Tribunal de Contas dos Municípios, enquanto o fato não tenha as provas necessárias, pois há notícias de que indivíduos estão cometendo fraude com o socorro financeiro da União usando nome e documento de outras pessoas. Defende que os fatos sejam apurados, antes de se atribuir responsabilidade a um determinado segmento do funcionalismo. “Os guardas municipais tem família, pais, filhos, esposo ou esposa. Todos se tornam chacota na cidade (em razão da declaração do prefeito)”, disse Tourinho.

 

COLETES VENCIDOS

O vereador do Partido Socialista Brasileiro também manifestou sua solidariedade aos guardas municipais que, nos últimos dias, “têm sofrido com o descaso do Governo, trabalhando com coletes vencidos, falta de viaturas e o ‘aumento’ de apenas R$ 1 no vale refeição”. Tourinho lembra que a instituição tem mais de 100 anos de existência e conta com 194 integrantes.  “Não sei o que (a Guarda) fez para que o prefeito destile tanto ódio a estes servidores”, disse ele.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.