Prefeito fala sobre varíola dos macacos, mas falta remédios nas unidades de saúde: “como vai combater assim?”
11 de agosto de 2022
“O prefeito fez uma coletiva para falar sobre a varíola do macaco, mas esqueceu de dizer que falta remédio nas unidades de saúde. Como o prefeito vai combater a doença assim?”. O questionamento é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (11). O parlamentar disse ainda que “o ganancioso secretário Marcelo Britto acabou com a saúde”.
“O prefeito não teve coragem de encarar a imprensa de frente, e aí marcou uma coletiva on-line. Quero saber é como o senhor vai fazer com o salário atrasado dos médicos, enfermeiros e dos profissionais de serviços gerais”, disse.
Ainda falando sobre a saúde do município, o vereador Silvio Dias (PT) salientou que esta é a área apontada como o principal problema de Feira de Santana, que afeta de forma significativa a vida das pessoas, e alertou que a Casa precisa se debruçar sobre a situação do Hospital Materdei. “Esta unidade hospitalar foi aparelhada com recursos públicos, reformada, usada como hospital de campanha e agora está sendo vendida para um grupo que tem muita proximidade com o grupo político de Feira de Santana”, afirmou.
Marcos Lima (União Brasil) ressaltou que o hospital de campanha foi muito útil para a cidade, e o que gastou para reforma-lo e aparelha-lo foi necessário. “A vida é mais do que dinheiro, vereador Paulão do Caldeirão. O senhor deveria ser grato porque teve um prefeito que atuou na pandemia em Feira de Santana”, disse.