FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeito vai rever o desconto do auxílio transporte, garante Marcos Lima
13 de novembro de 2019

Em pronunciamento, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), respondeu aos questionamentos do vereador Roberto Tourinho (PV) quanto ao desconto e pagamento do valor do auxílio transporte dos servidores municipais, declarando que o prefeito Colbert Martins irá buscar a solução com a associação Via Feira.

Em resposta ao oposicionista, Marcos Lima afirmou que esteve em reunião com servidores de cooperativas que informaram o desconto de aproximadamente R$ 300,00 do salário. Entendendo a gravidade da situação, o parlamentar relatou que o prefeito Colbert Martins foi informado sobre o desconto dos valores excessivos no contracheque, e “tomará as medidas cabíveis junto a essas empresas e dará a opção para querer o desconto do cartão ou não”.

Em aparte, o vereador Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC) – corrigiu parte do seu pronunciamento, no qual afirmava que o prefeito ainda não tinha conhecimento desta situação.

De volta com a palavra, Marcos Lima repercutiu as matérias veiculadas nos portais Bahia na Política e Acorda Cidade sobre a falta de músicos feirenses cadastrados na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para participar de eventos promovidos pelo Governo Municipal. “Queria pedir que o secretário Edson Borges reveja essa situação, porque é estranho nenhum artista ter feito o credenciamento, a cidade tem muitos artistas e eles têm que participar dos eventos do município”, disse o edil.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – relatou que ouviu no programa Acorda Cidade o chamamento do secretário aos artistas, solicitando as suas inscrições. Ele completou informando “é determinado por Lei a participação de uma determinada porcentagem de artistas feirenses nos eventos municipais”.

Ainda na tribuna, o edil criticou a medida provisória de extinção do seguro obrigatório para danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) e solicitou que o presidente Jair Bolsonaro reveja a adoção da MP.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.