Prefeitura, até hoje, não realizou pagamento dos salários atrasados dos profissionais de saúde; “a culpa é de quem está com a caneta na mão”
7 de dezembro de 2022
As empresas cooperativas da Prefeitura Municipal estão sem realizar o pagamento dos funcionários da saúde em Feira de Santana. De acordo com o vereador Pedro Cícero (Republicanos), há 15 dias, antes da votação dos pedidos de suplementação orçamentária, o prefeito Colbert Martins Filho colocava a culpa no atraso do pagamento dos salários na Câmara Municipal, mas os projetos já foram votados e o prefeito já tem acesso aos valores suplementados.
“Estamos no dia 7 e, até agora, o IMAPS não pagou os seus funcionários, assim como as outras empresas cooperativas do governo. De quem é a culpa agora? É de quem está com a caneta na mão, ou seja, do prefeito. A culpa não é da Câmara. Isso é uma vergonha, uma decepção para Feira, que é a segunda maior cidade do Estado. E recebi informações de que os médicos também estão cobrando seus salários”, disse.
De acordo com Emerson Minho (DC), vai acontecer com a área da saúde o mesmo que aconteceu com a educação. “Vão ficar calados, pagar o mês corrente, e os outros meses serão esquecidos. E o dinheiro vai pra onde?”, questionou.