Prefeitura comete crime ambiental ao aterrar nascente, aponta vereador
27 de outubro de 2021
A Prefeitura de Feira de Santana comete crime ambiental por, supostamente, aterrar a nascente localizada na margem direita da avenida Ayrton Senna. A observação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que cobra o posicionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) quanto à ação. Na sessão desta terça-feira (26), o parlamentar acrescentou que a obra encontra-se sem a devida identificação e informações oficiais.
“Este é mais um dos crimes ambientais que acontecem na cidade”, pontua o vereador Silvio Dias (PT) ao afirmar que o grupo político responsável pela administração de Feira de Santana “matou praticamente todos os olhos d’água” presentes no município.
O problema com a nascente da avenida Ayrton Senna já foi alvo de indicação do vereador Edvaldo Lima (MDB) na Legislatura passada. A sugestão do parlamentar era construir um chafariz que tornasse a água mais acessível para a população, no entanto, ele afirma que, até o momento, não teve retorno do Executivo feirense.