FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura de Feira “cometeu crime de responsabilidade” por estabelecer reajuste de professores por meio de decreto
1 de junho de 2022

Mesmo enviando um projeto de lei à Câmara Municipal para definir o reajuste salarial dos professores e profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Feira de Santana “já cometeu crime de responsabilidade” por ter estabelecido e aplicado o reajuste por meio de decreto, sem aprovação prévia da Casa da Cidadania. A opinião é do vereador Professor Ivamberg, que condena a ação do Executivo feirense. “O decreto publicado já está em vigor e agora ele quer mandar uma lei para a Câmara aprovar. Então, para mim, o crime de responsabilidade já aconteceu”.
 
A continuidade do pagamento dos vencimentos da categoria de forma parcelada também é criticada por Ivamberg. Segundo o parlamentar, a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, poderia utilizar a folha de ponto enviada pelos diretores das escolas para descontar os dias de falta dos professores no contracheque referente ao mês seguinte. No entanto, ele observa que o salário é parcelado por “falta de confiança nos diretores e professores”. “Prefeito, confie e dê a ordem para acabar com isso”.
 
A medida também é criticada pelo vereador José Carneiro. Apesar de fazer parte da base governista de Colbert Martins na Câmara Municipal, ele avalia o pagamento parcelado dos vencimentos como injusto. “Eu acho que é preciso repensar. Tenho todo respeito ao governo do qual faço parte, mas isto é inaceitável”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.