FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura de Feira desperdiça dinheiro público, ao rejeitar material doado pelo Estado para feira do Tomba
15 de maio de 2024

Pode representar desperdício de dinheiro público, a atitude da Prefeitura de Feira de Santana, recentemente, de retirar a cobertura de dezenas de barracas da feira livre do bairro Tomba. O fato mereceu um protesto hoje (15), na Câmara, do vereador Professor Ivamberg (PT).
As peças em lona haviam sido instaladas pelo Governo da Bahia através da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).

Para o vereador, foi um gesto de “irresponsabilidade” da gestão municipal, recolher o material, pelo fato de ter a marca da CAR e do Governo do Estado. “A atitude é grave, pois envolve dinheiro público.
Quando pagamos imposto estamos contribuindo para que ele retorne em forma de serviços para o povo. Se a Prefeitura manda retirar e diz que fará outra cobertura, vai precisar usar recurso do contribuinte ”, analisou o vereador.

Ao dispensar a ajuda do Estado, diz o vereador, o prefeito Colbert Filho se obriga a usar o dinheiro “que não é dele, mas do Orçamento de quase R$ 2 bilhões aprovado por esta Casa Legislativa”. Da mesma forma, conforme frisou, o dinheiro não saiu do bolso do governador, mas do contribuinte.

“Não importa o valor, a questão é a responsabilidade”, enfatizou.
Professor Ivamberg falou ainda sobre o fato do Município ter otro gasto para o mesmo objetivo, apenas por questões políticas, o que considerou inadmissível para a segunda maior cidade da Bahia. “É um pensamento pequeno, diminuto, da administração municipal”, definiu, lembrando que já houve casos de rejeição de recursos, por serem destinados via emendas de parlamentares ligados ao Governo do Estado.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.