FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura descumpre sua própria portaria, ao retirar barracas das ruas na pandemia
18 de agosto de 2020

Uma portaria municipal, datada de 3 de março, está sendo desrespeitada pela própria Prefeitura, com a retirada de barracas no centro da cidade, ação realizada na última sexta-feira por guardas e  fiscais do poder público, alem de  bombeiros civis. A constatação é do vereador Alberto Nery (PT), que protestou na sessão desta segunda-feira (17) da Câmara.  Ele  recebeu ligações de vendedores ambulantes pedindo apoio contra a ação do Governo.  “Foram surpreendidos, com a retirada das barracas sem que houvesse discussão para a tomada dessas medidas”, lamentou o petista.

O vereador telefonou para o secretário Antonio Carlos Borges (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) para pedir explicações.  “Me disse que  havia negociado com o pessoal a retirada.  Que iria levar o material para a residência deles ou para o pátio da Prefeitura, dos que não estivessem no local”.  Ao fazer uma pesquisa sobre o assunto, no entanto, Nery achou uma portaria que contradiz a atitude da administração.

O artigo primeiro, diz ele, determina o adiamento da portaria 01/2020, referente as ações de  transferência dos ambulantes cadastrados para o Centro Comercial Popular,  até que seja sanado o problema da pandemia.  “Não seremos contra a transferência, mas essas condições não podemos permitir”, afirma. Barracas nas ruas, na avaliação de Nery, “são fruto da falta de governo nesses 20 anos, que permitiu essa condição até para se beneficiar eleitoralmente nesse período. Agora, são traidos”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.