Prefeitura deve informar à Câmara sobre registro de jornada de funcionários da SEDUC
16 de setembro de 2022
O Poder Executivo de Feira de Santana deve apresentar à Casa da Cidadania a relação de servidores e funcionários, por função e lotação, da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), bem como, informações acerca do registro de jornada desses trabalhadores. A demanda está prevista no requerimento no 235/2022, aprovado na sessão desta quinta-feira (15). De autoria do presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres (PSD), o documento também questiona se os servidores que ocupam cargos de chefia ou em comissão na pasta registram jornada e se há algum executando trabalho remoto.
Direcionada ao prefeito Colbert Martins e à secretária da SEDUC, Anaci Paim, a proposição considera matérias jornalísticas que apontam supostos exageros na contratação de funcionários em escolas da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana. Os textos fazem contraposições entre relatos de servidores e dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O atraso no vencimento de servidores ainda é mencionado na proposta. Neste sentido, o Executivo deve responder se já realizou o pagamento e solucionou esta demanda. Conforme outro requerimento, também aprovado nesta quinta-feira, a SEDUC deve esclarecer as razões pelas quais os vencimentos de trabalhadores terceirizados também estão em atraso. O documento de no 234/2022, cita a recente manifestação de vigilantes, merendeiras e profissionais de serviços gerais, que paralisaram suas atividades no dia 12 de setembro. Em frente à SEDUC, pleitearam pelo recebimento do vale alimentação, transporte e salários, atrasados desde o dia 5 deste mês.