Prefeitura deve prestar esclarecimentos sobre medidas adotadas no Terminal Central para conter a disseminação da Covid-19
28 de abril de 2021
O poder Execu tivo Municipal terá que prestar esclarecimentos à Câmara de Feira de Santana sobre as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas no Terminal Central de Transbordo para evitar e combater a disseminação da doença no local. A demanda encaminhada ao prefeito Colbert Martins é a principal questão do requerimento 49/2021, aprovado nesta quarta-feira (28), pela maioria dos parlamentares presentes na Casa da Cidadania.
A iniciativa é do presidente da Comissão de Saúde, vereador Emerson Minho (DC). Com o documento, ele também busca saber de quem é a competência de elaborar e fiscalizar as medidas preventivas no Terminal Central, além de questionar sobre quem fiscaliza a administração do local e a quem estão subordinados os fiscais que lá atuam.
O pedido de esclarecimento do vereador foi elaborado a partir da visita realizada ao local em março deste ano pelos membros da Comissão. Na oportunidade, os parlamentares observaram “ônibus superlotados, filas imensas com pessoas aglomeradas, falta de equipamentos para aferimento da temperatura, álcool 70% e de demarcação com fitas adesivas não só no solo, bem como, nas cadeiras ali fixadas”.