FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura não repassa, há um ano, verba doada por escritora para auxílio de crianças com microcefalia
3 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Feira de Santana não consegue repassar, há um ano, uma doação de R$ 20 mil, feita por uma escritora feirense, para auxiliar as famílias que cuidam de crianças portadoras de microcefalia. O fato foi divulgado esta semana, na Câmara, pelo vereador Emerson Minho (PSC). Ele deu a informação e ao mesmo tempo reclamou do Município, em razão do problema. “O dinheiro continua sem ser usado e a Secretaria de Saúde diz que há burocracia para gastar”, protesta. O valor poderia ter ajudado a várias dessas crianças, cujas famílias enfrentam sérias dificuldades para adquirir fraudas especiais, medicamentos e até alimentos suplementares. 

A burocracia, conforme o  vereador presidente da Comissão de Saúde da Câmara, é também é a causa alegada pela diretora do Centro de Saúde Especializado (CSE), identificada como Carlita, na demora do aluguel de um imóvel para tirar o atendimento das crianças com  microcefalia daquele espaço, considerado inadequado uma vez que é o mesmo lugar onde são assistidos pacientes de tuberculose, hanseníase e outras doenças contagiosas. No entanto, o vereador observa que, paradoxalmente, o secretário municipal Pablo Roberto conseguiu, em 20 dias, mudar a sua pasta de um lugar para outro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.