Prepostos da Prefeitura retiraram, neste fim de semana, a cobertura de 200 novas barracas instaladas na feira livre do Tomba. A reclamação foi feita hoje (14), na Câmara, pelo vereador Luiz da Feira (PP). A motivação, segundo ele, teria sido o fato das peças terem a marca da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado ao Governo do Estado.
Na avaliação do vereador, os dirigentes governamentais, mesmo em esferas diferentes de poder, devem estar unidos pelo compromisso com a população, e não, medindo forças. “Estou indignado pelo que aconteceu, porque os prejudicados são os feirantes”, disse Luiz da Feira, lembrando que a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à frente Alexandre Monteiro.
O pronunciamento de Luiz da Feira teve reação por parte do líder do Governo, José Carneiro (UB), que criticou a forma como os equipamentos foram instalados na feira do Tomba pela CAR. “Ninguém pode chegar com caminhão cheio de barracas e fazer o que quiser”, disse, questionando por que a Seagri ou nenhum outro órgão municipal foi procurado. “A ação (do Estado) foi para usurpar o poder do Município”, completou o vereador Edvaldo Lima (UB).
Foto: Jéssica Stefany
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.