O Governo Municipal deverá informar à Câmara sobre como vai ser a padronização das barracas da feira livre da rua Marechal Deodoro, bem como a forma de cadastramento dos feirantes. O Poder Legislativo aprovou hoje (22) requerimento cobrando da Prefeitura estes esclarecimentos. Os questionamentos serão encaminhados à Secretaria de Agricultura, que constitucionalmente, tem a obrigação de responder em prazo estabelecido por lei. O autor da proposta, vereador Luiz da Feira, diz que preocupa a todos como irá agir o Executivo em relação à futura organização da feira livre, bem como a situação cadastral dos trabalhadores.
Segundo ele, há um cadastro destes vendedores de “hortifruti” junto à Prefeitura. Porém, antigo, “pode não corresponder com a realidade atual daqueles que comercializam no local”. Luiz da Feira, que é ex-camelô, lembra que os feirantes foram retirados da Marechal Deodoro para realização das obras de reestruturação do centro de Feira de Santana. No entanto, alegam que ainda não foram realocados para um local provisório, embora aquela atividade informal seja a alternativa para o sustento de suas famílias.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.