FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presidente da Câmara defende diretor de Iluminação Pública e ressalta pacote de obras
5 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) rebateu o pronunciamento do colega Isaías de Diogo (PDT) que teceu críticas ao diretor de Iluminação Pública, João Banha. O presidente aproveitou o tempo na tribuna para ressaltar o pacote de obras, anunciado na última segunda-feira (04) pelo prefeito Colbert Martins.

“Quero contestar o que disse o vereador Isaías de Diogo em relação ao diretor de Iluminação Pública, chamando-o de mentiroso. João Banha é um homem extremamente educado e competente; uma pessoa de extrema confiança do prefeito e comprometido com o Governo”, pontuou o presidente.

E continuou. “Assumi o Governo por sete dias e acompanhei um problema crônico, cobrado pela imprensa que é lâmpadas queimadas. Tive a oportunidade de assinar um contrato no valor de R$ 5.400.000,00  para exatamente substituir todas as lâmpadas queimadas da cidade. A empresa que ganhou a licitação formou nove equipes para realizar a troca de lâmpadas. Eu não quero crer que estão achando que esse problema seria resolvido em um passe de mágica. Feira de Santana é uma cidade grande e a quantidade de lâmpadas queimadas é grande também. Desde janeiro o Governo vem tentando, através de licitação, resolver e apenas em outubro se concretizou a parte legal para assinatura do contrato”, explicou José Carneiro.

Segundo o presidente, o Governo tem feito a sua parte. “A Diretoria de Iluminação Pública não tem culpa nessa questão. Tenho conhecimento, de fato, do que realmente aconteceu. Não podemos culpar o secretario Justiniano e o diretor, pois o problema está nas questões burocráticas. Podemos observar que os reclames estão diminuindo diariamente. É preciso ter paciência e coerência ao se dirigir a um cidadão que merece respeito, como João Banha”, ressaltou.

Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) seguiu a mesma linha do presidente. “É lamentável ouvir o que disse Isaías sobre um homem de família e honesto como João Banha. Não tem 30 dias que o contrato foi assinado e já estamos vendo o problema ser resolvido”, observou.

Pacote de obras 

Ainda no uso da tribuna, o presidente José Carneiro comemorou o novo pacote de obras da cidade, anunciado na última segunda-feira (04) pelo prefeito Colbert Martins. “Feira é uma das cidades desse país com o maior número de obras. Enquanto prefeito, dei ordem de serviço para pavimentação de mais de 18 ruas em quatro dias. Porém, é preciso lembrar que as licitações são demoradas e tenham certeza que o volume de obras existentes na cidade é igual a poucas no Brasil”, lembrou.

Tratando ainda sobre o anúncio do pacote de obras, o presidente respondeu a questionamentos do blogueiro Osvaldo Cruz e dos colegas Eremita Mota (PSDB) e João dos Santos, Bililiu (Cidadania). “Eles questionaram a ausência de obras no bairro Caseb. Confesso que o Governo tem carinho pelo bairro e que a ausência de obras seja em decorrência da demora da Embasa e do Estado para a construção da rede de esgoto. A informação que tive é que a rede está pronta, mas falta entroncar. Acredito que esse é o motivo pela não indicação de obras no Caseb. Quero sensibilizar o prefeito para que inclua, ainda neste pacote obras, benefícios para o local. Temos o vereador Bililiu, que mora no bairro e não está feliz por ele não ter sido contemplado. Não tenho dúvidas de que o prefeito vai rever essa situação”, avaliou.

Para finalizar, o presidente disse continuar acreditando que Feira de Santana  é um canteiro de obras e continuará crescendo. “Temos prefeito, secretários e diretores comprometidos com nossa cidade”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.