FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presidente da Câmara vai pedir ao órgão fiscalizador que investigue “licitação do lixo” em Feira de Santana
13 de julho de 2021

Suspeitas de irregularidades, que causam  polêmica na Justiça  envolvendo a licitação da coleta  do lixo em Feira de Santana, vencida pela empresa Sustentare, deve motivar o Tribunal de Contas dos Municípios a acompanhar e investigar o processo, defende o vereador Fernando Torres (PSD). Em pronunciamento nesta terça (13) na Câmara, ele anunciou que irá provocar o órgão fiscalizador com este objetivo. 

Na segunda-feira, o juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decidiu suspender a habilitação da empresa Sustentare Saneamento S/A por constatar que esta é a antiga empresa Qualix, declarada como  inidônea e que, por isso, estaria impedida de participar de licitações até 2022.

Mas o magistrado reconsiderou a decisão no dia de hoje. “Esta licitação  aconteceu de forma errônea. Nós [vereadores] devemos fazer um documento coletivo ao TCM. Estarei à frente, como presidente da Casa, nessa investida”, disse Fernando.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.