FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara questiona Colbert: “Porque não aceitar ajuda do Estado?”
28 de abril de 2021

“Picuinha política”, seria a razão porque Feira de Santana não consegue implantar um gripário, importante equipamento na prevenção contra o coronavírus. Esta é a conclusão do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Emerson Minho (DC). Em pronunciamento na sessão de hoje (28) do Legislativo, ele reproduziu diálogo mantido recentemente com o secretário estadual de Saúde.  Fábio Villas-Boas lhe disse que para Feira de Santana ter essa unidade de prevenção contra a Covid-19 “só depende do prefeito Colbert Martins”. Também garantiu que o Estado oferece equipamentos e informou já existir emenda do deputado Zé Neto (PT), de 2 milhões e 140 mil reais, que pode ser utilizada nessa finalidade.

O vereador chama a atenção da imprensa e pede que esteja atenta ao fato: “Senhores jornalistas, cobrem do prefeito o motivo de não haver o gripário em Feira de Santana”.  Ele diz que, já que existe a verba, o equipamento e até o local, “basta assinar para pegar esse dinheiro e utilizar na prevenção; e porque o prefeito não pega?”.  Também apela ao presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), para que interceda junto ao prefeito. “Temos tudo, só não temos uma assinatura e o querer do Executivo. Porque não aceitar a ajuda do Governo do Estado? Será por que vem aí as eleições de 2022? Agora é brigar pela vida do povo e deixar de picuinha política, prefeito. Primeiro a vida, depois a política”, protesta.

Emerson critica que “caiu no esquecimento” a proposta de implantação de cinco novos leitos de UTI no Hospital Municipal de Campanha, equipamento da Prefeitura para atendimento a pacientes de Covid-19. “O diretor Francisco Motta falou que, também nesse caso, só depende do prefeito”, observa. O vereador recomenda a Cobert Filho que “se o secretário (de Saúde) não quer”, o chefe do Poder Executivo tem que impor a sua determinação. 

PROFESSOR IVAMBERG E LUIZ DA FEIRA REFORÇAM

Sobre o equipamento de prevenção ao coronavírus, o vereador Professor Ivamberg (PT) diz que seria estratégico no combate à disseminação da doença neste Município. “É um lugar específico para que as pessoas com síndrome gripal possam fazer o seu teste e saber se estão com Covid-19”. O seu colega Luiz da Feira (PROS) também reforçou, em discurso, a solicitação ao chefe do Executivo para implantação do gripário.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.