FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prioridade na vacina de Covid-19 deve incluir servidor do Sistema Único de Assistência Social
22 de março de 2021

Os funcionários públicos que atuam em unidades do Serviço Único de Assistência Social (Suas) deveriam ser incluídos na relação dos grupos de trabalhadores considerados prioritários para a vacinação contra o coronavírus, defende na Câmara de Feira de Santana o vereador Pedro Américo (DEM). Ele disse nesta segunda (22) que as equipes do Suas “nunca deixaram a linha de frente” no atendimento à comunidade, em exposição direta e elevado risco de contrair o vírus. Em apelo ao governador Rui Costa, ao prefeito Colbert Martins Filho e seus respectivos secretários de Saúde, justifica a preocupação: “Através de diversos serviços como a organização do Cadúnico, a execução do programa Criança Feliz e de sua permanente ação junto aos conselhos tutelares, esses profissionais merecem, seguramente, esse reconhecimento”. 

MUDANÇA DE ESTRATÉGIA VAI ACELERAR VACINAÇÃO

Para o vereador Pedro Américo, a orientação do Governo Federal de que o novo lote de 4,7 milhões de vacinas contra a covid-19  distribuídas no Brasil deve ser utilizado integralmente para a aplicação da primeira dose deverá acelerar o processo de imunização. “É uma mudança de estratégia importante, que atende ao anseio da população”, opina. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, decidiu que não há necessidade de reter metade dos lotes disponíveis até a aplicação da segunda dose uma vez que haveria “segurança de que de novas vacinas irão chegar dentro do prazo para a segunda imunização”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.