Clientes dos bancos em Feira de Santana estão sendo obrigados a aguardar por tempo indeterminado, na área externa das agências (praticamente no meio da rua), para então ter acesso a uma senha de atendimento. Este e outros abusos contra as pessoas que necessitam dos serviços dessas instituições de crédito foram constatados pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania). Em razão das muitas reclamações, a Câmara aprovou esta semana um requerimento de sua autoria pedindo providências ao Procon, órgão da Prefeitura Municipal responsável pela defesa dos direitos dos consumidores.”Os maus tratos cometidos contra os usuários são muitos e é preciso combatê-los”, diz o vereador, ao solicitar fiscalização aos bancos.
Nota-se, segundo ele, que a senha (ao público) é entregue somente quando os clientes entram nas agências, mesmo esperando um tempo considerável do lado de fora. Também não respeitam o atendimento preferencial dos idosos grávidas, portadores de deficiências e outros. Mais uma infração cometida de forma recorrente pelos bancos nesta cidade, conforme o vereador, diz respeito à Lei Municipal que determina o tempo máximo de 15 minutos para atender ao cliente, salvo em dias de véspera ou pós-feriados, quando a tolerância é maior. “Por todos esses absurdos, devem ser autuados, em razão de má prestação do serviço”, recomenda.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.