Professora que “fazia além das suas obrigações de docente”, buscando junto à comunidade o suprimento e o apoio em auxílio de crianças necessitadas e famílias marginalizadas, Clara Maria Borges dos Reis, a conhecida “pró Clara”, vai ser homenageada pelo Município, tendo seu nome fixado em uma praça na avenida Fraga Maia, próxima aos bairros Parque Ipê e João Paulo (conjunto). A Câmara aprovou em segunda e última votação projeto de lei da vereadora Eremita Mota (PSDB), com esse objetivo. Espera-se agora pela sanção do Poder Executivo. Servidora da Rede Municipal de Ensino, “Pró Clara” atuou durante muitos anos na Creche Mãe da Providência, situada naquela região da cidade. Sua dedicação beneficiou não apenas às crianças, mas também aos adultos.
Segundo a vereadora, presidente da Câmara, a homenageada também foi uma das colaboradoras na construção da sede da paróquia João Paulo II e teve atuação relevante no acompanhamento das famílias da comunidade Santa Quitéria, no bairro Papagaio. Além disso, trabalhou na Vara da Família e desempenhou a função de mesária na zona eleitoral 156, dando sua contribuição no “processo de cidadania” e nas causas sociais do município. Conforme determina o projeto, após sanção do prefeito Colbert Martins Filho, a Prefeitura Municipal deverá providenciar o emplacamento da praça.
Foto: Google Maps
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.